sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Tensão pré-vestibular

O que mais me motivou a fazer um blog em 2013, foi inicialmente a minha vontade de ser jornalista. Assim, ter um espaço no qual eu podia me expressar livremente sobre as várias inquietações que eu tinha -e ainda tenho-, seria o ideal. 3 anos depois, me encontro em uma situação que parecia bem distante para mim: a de vestibulanda, agora com foco em Direito.
Toda a tensão que isso implica vem sendo presente em minha vida há pouco mais de 1 ano. Troca escola, pesquisas por materiais e apostilas de cursos específicos, simulados e pensar a cada dia na temida nota de corte vêm fazendo parte da minha rotina. Isso é derivado, antes de tudo, da minha ansiedade, praticamente crônica. Não é exagero dizer que o ENEM e a prova da UERJ definirão a minha vida a curto e longo prazo. Mas, dizer que um resultado negativo vai determinar o meu fracasso é o fim. Por isso resolvi repentinamente escrever hoje. Pôr o meu sentimento pra fora e fixar essa ideia na minha mente. Sei que ainda tenho muito pela frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário